Aparições do ARCANJO MIGUEL no Mont Saint-Michel - FRANÇA

Clique aqui para comentar esta publicação





Segundo as crônicas, no ano 708 o Arcanjo São Miguel apareceu duas vezes a Santo Aubert –– Bispo de Avranches, cidade situada no fundo da baía — ordenando-lhe que erguesse uma capela em sua honra no rochedo que então se chamava Monte Tumba (ou Túmulo).

Inseguro quanto à realidade da visão, o bispo protelou a construção da capela.

Apareceu-lhe então pela terceira vez São Miguel, tocando-lhe a cabeça com o dedo, de tal modo que Aubert não pode mais duvidar.

Esse sinal ficou marcado indelevelmente no crânio do santo, durante muito tempo exposto no tesouro da basílica de São Gervásio, de Avranches.

Há exatos 1300 anos, em 16 de outubro de 709, Santo Aubert consagrou ali a primeira igreja em honra do Arcanjo, e o monte tomou a partir de então o nome do Chefe da Milícia Celeste.



Durante a Idade Média, o Monte São Miguel tornou-se um dos mais importantes centros de peregrinação, ao lado de Roma e de Santiago de Compostela.

Os penitentes tomavam o “caminho do Paraíso” em busca do auxílio do Arcanjo.




- Wilson Gabriel da Silva -


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨



No século X os monges beneditinos passaram a residir na abadia, e aos poucos, naturalmente se formou uma vila povoada em sua volta. Então, ficamos com a seguinte visão: ao alto a bela e formosa igreja e seus arcos góticos, cuja luz transpassa por seus vitrais no silencioso espaço de meditação dos monges, que celebram até nove missas por dia. E mais abaixo, uma cidade ao estilo medieval, rodeada de história e cultura.

Hoje ela é assim, mas houve tempos onde este mesmo lugar de devoção, foi uma prisão (de 1789 até 1863 após a revolução francesa). Os condenados que moviam a roda dos elevadores, sustentando-o a 150 metros de altura. Saint-Michel foi considerada como fortaleza impenetrável após várias tentativas inglesas, todas fracassadas (Guerra dos Cem Anos).

Foi declarado monumento histórico em 1987.
O sítio consta, desde 1979, na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.


- Daniel (arcanjodan) -


***
Publicado por Zulma Peixinho 
****

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.